sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Povo chorão

Coitado do pobre Português, vive tão mal, não temos nada no nosso país, é tudo uma vergonha! As nossas estradas estão uma vergonha, é só crimes, até parece que não temos polícia, e depois perguntamos ao governo o porquê disto, e eles respondem-nos sempre o mesmo, não há dinheiro! Eles são os culpados, diz o povo, eles que recebem os seus gigantes ordenados, os sacanas! Que nunca trabalham, que têm tudo o que querem!

O pequeno é que sofre, nunca o grande! O IVA até é apenas para o pequeno, o rico chega ao supermercado “eu sou rico, não me pode cobrar IVA!”, incrível isto. E depois são sempre os políticos, aqueles que nunca trabalham! Os políticos que nunca estão na assembleia, é incrível, nunca ninguém os vê lá! Nunca saem leis novas nem nada, incrível!

O português, já há algum tempo, que diz que quer estradas arranjadas, melhores escolas,… Então, se o nosso país mal se aguenta, qual será a solução para tal feito? Ora bem, tem de se arranjar dinheiro para o país não se endividar ainda mais, e ora aí está o problema de sempre, raio nos partam pá! “Os ricos também têm de pagar”, diz o povo! Então o governo fez algo assim: “Eh pá, vamos fazer aqui uns cortes salariais na função pública (he!he!). Para os funcionários com rendimentos mais baixos, 3,5% de redução salarial, e para os de que os Portugueses se queixam tanto, os com grandes rendimentos, 10%!”. Quem diria, o governo trabalha mesmo! Nem aparecem quase diariamente, nem nada, em reportagens, nos telejornais a falar sobre temas da política! Mas pronto. Então desta vez o sistema funcionou! Mas os Portugueses reclamam na mesma, mas agora não percebo o porquê. Mas não é por que os menores ordenados vão ser também reduzidos, mas sim porque o problema continua sempre igual: “raios os partam! O pequeno é que sofre sempre! Raios partam os ricos! Era uma bomba nisto tudo!”, vamos fazer aqui uns cálculos, o ordenado de uma pessoa de baixo rendimento era mil euros, vamos lá retirar esses três virgula cinco porcento, que dá mais ou menos novecentos e sessenta e cinco euros, feitos aqui de cabeça, e agora vamos fazer esses mesmo três virgula cinco porcento a um ordenado de dez mil euros. Então este ordenado ficava para aí de nove mil, setecentos e cinquenta euros. Sinceramente, acho que é o rico a sofrer mais redução, digam-me se estou errado, que eu acho que estou mesmo mal em matemática depois disto, porque eles levaram uma redução de dez porcento, muito superior à que eu calculei aqui. Eu devo estar errado nos meus cálculos, ou então este descontentamento, simplesmente, não se percebe.

Então, qual será a solução para o descontentamento do povo? Acho que já se está a perceber qual será a solução: vamos tirar o dinheiro todo a esses sacanas! Qual será o mal disso? E, a propósito do péssimo estado do nosso país, eh pá, talvez a solução seja acabar de vez com os impostos, assim aparecerão estradas melhores e tudo! Crescimento ao mais alto nível! Nobre Português, se acredita nisto, que sem sacrifício, tudo se realizará, aconselho-o vivamente a repensar sobre isto tudo, que você nem sempre é o mais afectado e também deve aplaudir o bom.

1 comentário:

  1. A sua reflexão é pertinente, mas há muitos outros factores associados que se os fôssemos discutir, estaríamos aqui uma eternidade... Louvo, desde já a sua iniciativa. É melhor ser assertivo do que passivo. Parabéns!

    ResponderEliminar